Mulher é presa com 6,5 kg de cocaína em ônibus na fronteira com a Bolívia

Além do tráfico, três ônibus foram retidos na Receita Federal com produtos sem notas fiscais

Ari Theodoro – 27/04/2024 – 16:17

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Receita Federal

Uma boliviana, de 26 anos, foi presa por tráfico de drogas, por agentes da Receita Federal, neste sábado (27). Ela foi flagrada viajando com 6,5 KG de pasta base de cocaína no posto da Receita, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, a passageira do ônibus apresentou nervosismo durante vistoria no veículo, o que chamou a atenção da fiscalização. Com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PM (Polícia Militar), os agentes da Receita Federal então localizaram o entorpecente, em um fundo falso na bagagem da mulher.

Presa em flagrante, ela foi encaminhada à Polícia Federal de Corumbá. Segundo informou a própria Receita Federal, este foi um prejuízo estimado par os traficantes de aproximadamente R$ 780 mil.

E, além deste flagrante de tráfico de drogas, outros três ônibus, que estavam com mercadorias com indícios de ‘importação irregular’ foram retidos na Receita Federal, ali na região de fronteira com a Bolívia. Os motoristas dos veículos e os passageiros não apresentaram os documentos fiscais legais para comprovar a ‘legalidade dos produtos’.