Mulher de 39 anos foi presa em flagrante por furto, após sair da loja com tênis no pé, sem pagar pelo produto. O caso aconteceu no sábado (15) em uma loja na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Mesmo tendo passagens pelo crime, ela foi liberada em audiência de custódia, nesta segunda-feira (17)

Segundo o boletim de ocorrência, a gerente do local foi quem acionou a polícia. Ela contou que a autora entrou na loja, calçou um par de tênis novo, Cross Road, de R$ 89,90, depois colocou os sapatos usados na caixa do tênis e saiu sem pagar.

As funcionárias perceberam a ação e todos acionaram a polícia. A mulher acabou detida e disse que havia ganhado o tênis de sua filha, mas a gerente apresentou a caixa com o sapato usado da mulher.

Ela foi colocada na viatura, mas passou a resistir e desacatar os policiais. 

Com a mulher, ainda foram encontrados cinco copos térmicos novos, que ela não comprovou procedência.

Na delegacia, ela contou que mora com o filho de 14 anos, é diabética, já tem passagens por furto, disse ainda que está grávida e que faz uso de pasta base de cocaína há 20 anos. Sobre o furto ocorrido na loja, ela preferiu manter silêncio.

Durante audiência de custódia, a mulher foi liberada por não ter praticado o crime com violência ou grave ameaça. A liberdade ocorre ainda pelas condições dela, possui residência fixa, vulnerabilidade social, estando desempregada e sendo usuária de drogas.

Ela foi liberada nesta segunda-feira (17), devendo comparecer voluntariamente ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).