Os colombianos Maria Carolina Muñoz Chávez, de 43 anos, e seu amigo, Carlos Julio Ruiz Algarra, de 31 anos, foram assaltados na fronteira entre Bolívia e Corumbá, quando voltavam de uma visita ao Chile. Os dois seguiam para a casa no Rio de Janeiro e agora estão ‘presos’ em Campo Grande, pois não conseguem comprar passagem para seguir viagem sem os documentos. 

María pede ajuda para voltar para casa. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Ao Jornal Midiamax, a mulher contou que foi até o Chile visitar o filho que acabou de ter um filho e voltou para a casa acompanhada do amigo do filho. 

Assim que passaram pela fronteira com a Bolívia, eles desembarcaram do ônibus de viagem e quando aguardavam outra condução, foram abordados por cinco homens armados com pistola.

O grupo, sob ameaça, levou todos os documentos, R$ 1,5 mil em espécie e joias em prata e ainda disseram que os seguiram caso demonstrassem interesse em acionar a polícia. 

Por isso os dois só denunciaram o assalto após chegar em Campo Grande. Na Depac Cepol, com malas, os dois pedem ajuda para poder voltar para casa. Já que não estão conseguindo comprar passagens para o Rio de Janeiro sem os documentos. A mulher mostrou uma foto do passaporte, porém afirmou que na fotografia não foi aceita.

Sem saber o que fazer, eles aguardam uma solução na delegacia, após registrar a ocorrência.