Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar Daniela a facadas em Campo Grande

Daniela Alencar Viegas foi morta esfaqueada em novembro de 2018 e Fernanda Rosa dos Santos condenada nesta sexta (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernanda negou ter entregue faca à irmã adolescente para matar vítima. (Foto: Mirian Machado, Midiamax)

Fernanda Rosa dos Santos foi condenada a 12 anos de prisão por matar Daniela Alencar Viegas a facadas, na vila Nova Capital, em Campo Grande, em novembro de 2018. A ré foi julgada nesta sexta-feira (19). 

O Conselho de Sentença condenou Fernanda por homicídio qualificado, cuja pena de 12 anos deverá ser cumprida em regime fechado. Ela foi absolvida do crime de “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”, previsto no art. 244-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Durante o júri na manhã desta sexta (19), Fernanda negou ter participado do homicídio e disse que apenas viu uma das irmãs, adolescente, agredir e ser agredida pela vítima em um bar na Rua Crispim. 

As acusações foram divididas, já que das 4, duas eram adolescentes na época e uma das adolescentes é que desferiu as facadas que mataram Daniela, esta foi condenada pelo ato infracional análogo a homicídio a 6 anos de internação por prazo indeterminado, sendo reavaliado a cada 6 meses. 

A outra adolescente foi absolvida e a outra irmã, Viviane Rosa, foi impronunciada.

O crime

Uma briga em um bar, na Vila Nova Capital, em Campo Grande, acabou na morte Daniele Alencar Viegas, de 29 anos, na noite do dia 4 de novembro de 2018. Daniele foi esfaqueada nas costas e axilas.

Ela foi socorrida por um amigo e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, mas morreu 10 minutos depois de chegar à unidade de saúde.

Conteúdos relacionados