Pular para o conteúdo
Polícia

MPMS pede pela condenação de namorado que causou morte de Bárbara em acidente em Campo Grande

Namorado estava a 90 km/h quando acidente aconteceu
Thatiana Melo -
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O MPMS (Ministério Público Estadual) pediu pela condenação de Ricardo , acusado de causar a morte da namorada Bárbara Wsttany Amorim, em julho de 2020. A jovem foi arremessada do carro onde eles estavam após Ricardo perder o controle da direção e capotar, no bairro Cabreúva.

O pedido pela condenação foi feito no dia 1º de agosto deste ano, quando foi alegado que “não restam dúvidas de que o réu foi imprudente na condução do veículo automotor, ocasionando a morte da vítima Bárbara Wsttany Amorim Moreira.”.

“Compulsando todo o conjunto probatório, resta consignar que as testemunhas e laudos periciais apresentam narrativas uniformes acerca dos fatos, indicando que Ricardo França Júnior, de fato, dirigia seu veículo automotor com imprudência em via pública, quando perdeu o controle, chocando-se contra um muro de uma residência, capotando o veículo, fato que resultou na morte da vítima”, relatou o MPMS.

E por fim, o ministério público afirmou que: “Em síntese, a prova se faz de forma suficiente à formação da convicção de que o acusado efetivamente deu causa ao acidente, ao agir de forma imprudente, eis que, da análise conjunta de seu interrogatório, laudo pericial e declaração testemunhal, realizou manobra perigosa ao cruzar a rua preferencial e desobedecer à sinalização de ‘PARE’”.

Em outubro de 2021, foram revogadas as medidas cautelares impostas a Ricardo por causa do crime. As medidas cautelares que foram impostas a Ricardo eram de que ele não podia sair de casa entre 19h e 6h, e nos dias de folga, e foi impedido de dirigir veículos de qualquer espécie.

O acidente 

Ricardo conduzia seu Peugeot em alta velocidade pela Rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva. Ele teria perdido o controle da direção quando passou por uma saliência no cruzamento com a Rua Jacarandá. O veículo bateu no muro de uma residência e capotou.

Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. Ricardo foi preso em flagrante e, durante audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva dele. No entanto, a defesa recorreu, alegando que a prisão foi fundamentada em argumentos abstratos e que não havia motivos para mantê-lo preso. Assim, o rapaz acabou solto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Últimas Notícias

Mundo

Síria retira tropas de zona de guerra após trégua com drusos

Região vinha sendo palco de confrontos de drusos, beduínos e forças de segurança, com um balanço de mais de 500 mortos

Sem Categoria

Bolsonaro e sede do PL são alvos de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsonaro enfrenta processo no STF pelos atos de 8 de janeiro, além de estar envolvido na guerra comercial entre Brasil e EUA

Cotidiano

Dourados tem queda de temperatura e termômetros registram 5.4 ºC nesta sexta

Um dado preocupante é que conforme o Guia Clima, a cidade segue sem chuvas expressivas há 31 dias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25