Maior quantidade de maconha apreendida no país em 2024 estava com motorista que saiu de MS

Suspeito disse que carregou caminhão em Laguna Carapã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Droga seria levada para Paranaguá (Foto: Divulgação PRF)

Caminhoneiro – que não teve nome e idade divulgados – foi preso com a maior quantidade de maconha apreendida em 2024 no país. O motorista disse à PRF (Polícia Rodoviária Federal) que saiu com o caminhão de Laguna Carapã, cidade localizada na região sul do Estado, a 275 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da PRF, a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (10), durante patrulhamento na BR-163, em Santa Lúcia, cidade no interior do Paraná. A droga estava escondida em uma carga de soja. Ao todo, foram apreendidos: 6.306 quilos de maconha, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

O motorista foi abordado por causa das condições inadequadas dos pneus. Ao ser parado, o caminhoneiro disse que havia carregado a soja em Laguna Carapã e que seguia com destino a Paranaguá. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual estava em uma estrada em direção a Santa Catarina, ele apresentou bastante nervosismo e não soube responder.

A equipe da PRF decidiu verificar a carga e, quando iniciou a vistoria, o motorista confessou que estava transportando algo ilegal, dizendo que “tinha coisa errada no meio da carga”. Os policiais tiveram que descarregar toda a soja para que pudessem localizar a droga.

Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha realizada neste ano. O prejuízo para o tráfico é de aproximadamente R$ 13,5 milhões. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

A PRF do Paraná é responsável pelas sete maiores apreensões de maconha no país, totalizando, apenas no Estado, 45 toneladas da droga, gerando prejuízo de R$ 97,5 milhões às organizações criminosas.

Conteúdos relacionados