Motorista de 50 anos perdeu o controle da direção de um Renault Sandero e colidiu contra o muro do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no bairro Silvia Regina, na manhã desta terça-feira (16).

A colisão aconteceu aos fundos da unidade de saúde, na Avenida Júlio de Castilho, e envolveu o carro e um caminhão de concreto. O motorista do caminhão contou à GCM (Guarda Civil Metropolitana) que os veículos seguiam no sentido centro/bairro e o Sandero ultrapassou pela direita, atingiu sua lateral e depois bateu no muro.

Já a motorista do carro alegou que o condutor do caminhão veio pela esquerda e atingiu seu veículo. Com o impacto, perdeu controle e foi direto no muro do CEO. Segundo a GCM, a área é de faixa contínua, então o BPMTran deve averiguar o cruzamento pela direita e infração de ultrapassagem na faixa.

muro
Caminhão envolvido no acidente (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A motorista que bateu no muro reclamava de dores no pescoço e no braço e recebeu atendimento na unidade de saúde. A diretoria do local deve registrar boletim de ocorrência, já que o muro e portão traseiro do CEO foram danificados.

O motorista do caminhão de concreto contou que veio do Jardim Noroeste para carregar concreto em uma oficina a duas quadras de onde ocorreu o acidente. Ele não teve ferimentos e um colega de trabalho veio para prestar suporte.

A Polícia deve solicitar as câmeras de segurança para identificar as causas do acidente. O trânsito no local não foi prejudicado.

muro
Caminhão danificado (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)