O motorista, um professor, envolvido em um acidente com morte do idoso de 84 anos, Valdomiro Arguello Barbosa, na manhã desta quarta-feira (12), na Avenida Tamandaré, deverá ser ouvido na delegacia, segundo o delegado Wilton Vilas Boas, da 7 DP.

De acordo com o delegado, a velocidade do veículo, um Gol, será periciada. “Vamos ouvir a versão dele, ouvi-lo na delegacia, ouvir mais testemunhas e, dependendo do laudo, vai ser finalizado o relatório”. Segundo o delegado, o caso vai ser registrado provavelmente como morte a esclarecer ou homicídio culposo na direção do veículo automotor. 

Valdomiro foi atropelado quando atravessava fora da faixa. O professor seguia para o trabalho sentido centro na avenida quando o idoso tentava atravessar fora da faixa, “ele (idoso) apareceu do nada”, disse o motorista.

O idoso bateu na lateral do carro e caiu no meio da avenida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o idoso morreu no local. Na avenida havia marcas de frenagem, o que indica que o motorista tentou frear, mas não conseguiu.

“Não consegui frear”, disse o professor. Devido ao acidente, uma das faixas da avenida está interditada e o trânsito lento no local.