Um homem de 26 anos foi flagrado pela Polícia Civil com 147 quilos de cocaína e acabou preso na manhã dessa quarta-feira (20), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A ação foi conduzida por equipes do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A prisão aconteceu durante diligências na rodovia MS-463, como parte da operação “Protetor”. Ao identificarem um ônibus de turismo do município de Ponta-Porã, a 315 quilômetros da Capital, os agentes decidiram abordá-lo.

Foi quando notaram que o coletivo tinha como destino São Paulo e estava com poucos passageiros, algo incomum e contraproducente no ponto de vista econômico. Além disso, a empresa em questão já esteve envolvida em ocorrências passadas de tráfico de drogas.

Diante do cenário, os policiais realizaram uma busca no veículo e localizaram 147 tabletes de cocaína. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 11 milhões, e seria comercializado nos grandes centros do país.

O motorista do ônibus acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga encontrada foi apreendida e encaminhada para a sede da Defron, localizada em Dourados. Os passageiros também foram conduzidos e ouvidos, porém na condição de testemunhas.