Uma Fiat Strada, carregada com 255 quilos de maconha e supermaconha, foi recuperada na tarde desta sexta-feira (22), por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região conhecida como estrada do Arthuzi, do Distrito de Itahum, em Dourados. O motorista fugiu a pé pela mata local.

Conforme informações do DOF, os militares realizavam patrulhamento pela rodovia MS-270 e deram a ordem de parada ao condutor da Strada, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

O condutor adentrou em estrada vicinal e seguiu por cerca de mais cinco quilômetros, até abandonar o veículo e correr para a vegetação. Mesmo após buscas com apoio de helicóptero, o homem não foi localizado.

Os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e que o veículo, originário de Marília, interior de São Paulo, foi roubado em outubro do ano passado na capital paulistana.

A Fiat Strada estava carregada com 255,45 quilos de maconha e 10,15 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”. A carga, avaliada em R$ 650 mil, e o veículo foram entregues à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.