Um motociclista de 24 anos morreu neste sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito com o ex-delegado e vereador em , Jair Bispo Evangelista (PDT). O acidente aconteceu na última quinta-feira (4).

Conforme o boletim de ocorrência, o vereador, que dirigia um Argo, trafegava pela Rua General Soares da Rocha. Ao fazer a conversão para a Rua Barão de Ladário, colidiu com o jovem que pilotava uma moto modelo Taiga. O vereador sofreu uma lesão no braço esquerdo, mas não precisou de atendimento médico. Já o motociclista foi socorrido pelo de e levado ao São Vicente de Paula.

Lá, foi constatado que o rapaz sofreu traumatismo craniano e possível morte cerebral, sendo necessário o encaminhamento para a Santa Casa de .

O jovem deu entrada no hospital por volta das 22h30 de quinta (4), ficou internado no CTI, mas acabou falecendo no sábado, por volta das 14h.

Posicionamento do vereador

Procurado pela equipe do Jornal Midiamax, o vereador, Jair Bispo, explicou que seguia pela Rua General Soares da Rocha quando viu o motociclista, que seguia pela Rua Barão de Ladário. Ele teria parado na placa de ‘Pare' e, ao notar que a moto estava a uma distância segura, iniciou a conversão.

No entanto, o motociclista estaria em alta velocidade e dessa forma, a colisão foi inevitável. O vereador explicou ainda que, com a batida, os veículos pararam em lados diferentes da via. Vendo que o jovem estava caído no asfalto e muito ferido, Jair Bispo disse ter descido do carro e prestado os primeiros socorros ao motociclista.

Ainda segundo ele, seu filho veio até Campo Grande acompanhar o estado de saúde do rapaz, já que a família do vereador tem contato com a família do rapaz, e dessa forma soube do falecimento.

Em ligação ele lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família.

(Com colaboração de Thatiana Melo)