Um motociclista, de 43 anos, foi preso na noite deste domingo (28) após xingar policiais militares e tentar dar um soco em uma sargento. O suspeito estava embriagado e pilotava sem uso de capacete, na região do Jardim Tijuca, em Campo Grande, e, por isso, foi abordado.

Conforme o registro policial, a equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Conde de Boa Vista quando deram ordem de parada ao motociclista, que estava em visível estado de embriaguez, além de apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

O motociclista ficou bastante alterado com a ação policial, resistiu às ordens policiais e desferiu ofensas contra a equipe. “Vou acabar com a sua vida. Eu vou encontrar vocês dois depois que eu sair e acabar com vocês”, disse o autor.

Os policiais deram voz de prisão e o autor avançou contra a sargento que realizava a abordagem, na tentativa de acertá-la com um soco. Ele foi contido por um soldado, o qual utilizou spray de pimenta contra o autor.

O motociclista foi algemado, mas continuou a desferir chutes para tentar acertar a equipe. Uma viatura do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionada para conter o autor.

Ele foi preso por ameaça, desacato, resistência e dirigir embriagado. O veículo foi removido para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).