Motociclista é preso por receptação e confessa ter comprado moto ‘bob’ por R$ 1,8 mil

Suspeito nega ter conhecimento de que a motocicleta foi furtada há cinco meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motocicleta era receptada – (Foto: Nathalia Alcântara)

Um motociclista, de 39 anos, conhecido como ‘Vesgo’, foi preso na quarta-feira (24) ao ser flagrado com motocicleta receptada na Rua Almerinda Leite, região da Vila Nasser, em Campo Grande. A moto teria sido furtada, contudo, o suspeito nega ter conhecido do crime e diz que a comprou como ‘bob’.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares abordaram o homem porque notaram “atitudes suspeitas”. A motocicleta foi checada e os policiais constataram que foi furtada há cerca de 5 meses.

O motociclista relatou ter adquirido a motocicleta como ‘bob’, termo utilizado para descrever automóveis com atraso no licenciamento e impostos, como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), de um terceiro em Rochedo e disse que pagou R$ 1,8 mil pelo veículo.

Ainda, relatou saber da existência de débitos, mas que não tinha conhecimento do boletim de ocorrência de furto registrado no veículo.

O homem foi preso e o veículo foi apreendido e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O suspeito aguarda passar por audiência de custódia.

Acho que meu veículo é produto de furto. E agora?

Os sinais para ficar em alerta ao adquirir um veículo são: desproporção do valor no mercado, anonimato ou poucas informações do vendedor, placas trocadas, motor ou chassi raspados – itens os quais podem, ainda, configurar crime de adulteração de sinal, ainda que não tenha sido feito pelo autor da receptação.

O alerta deve ser redobrado ao comprar os veículos pela internet, principalmente redes sociais ou plataformas de venda, porque são a maior fonte de comercialização informal.

Muitas vezes, a pessoa que comete receptação, de fato, não tem nem ideia de que o veículo foi furtado em outra ocasião. Se possui a desconfiança, o correto a se fazer é dirigir-se à Defurv com o carro ou moto comprados para que seja feita a devida perícia que confirme ou negue a adulteração. Confira mais dicas aqui.

Conteúdos relacionados

ônibus