Um homem, de 39 anos, foi mantido refém no condomínio Carandiru, localizado no Bairro Mata do Jacinto, região norte de . Os bandidos pediram dinheiro à família da vítima para que pudessem libertá-lo. A moto e o celular dele também ficaram em posse dos suspeitos.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (5). À polícia, a vítima disse que realiza corridas de moto por meio de um aplicativo. Ele estava no Bairro Jardim Tijuca, quando aceitou levar uma mulher, que conheceu no local, ao Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), no Bairro Mata do Jacinto.

Segundo os relatos, a mulher pagaria R$ 20 pela corrida, mas quando já no endereço de destino, ela pediu para que ele a deixasse no condomínio Carandiru, a algumas quadras de onde eles estavam. Quando chegaram, um homem teria se aproximado pedido que o motociclista entregasse o celular e em seguida, a vítima foi levada para um dos apartamentos.

Pouco depois, outro homem teria obrigado o motociclista a ir para outro apartamento no 2º andar. A vítima ficou no local até que fosse liberada pelos suspeitos. Depois disso, o motociclista retornou para o Ceasa e acionou a Polícia Militar.

Quando os militares chegaram ao local, orientaram a vítima a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, enquanto realizavam rondas na região para identificar os suspeitos. À polícia, o motociclista disse que foi para casa para verificar o número de identificação do celular e em seguida decidiu retornar ao Carandiru para encontrar a moto que havia ficado com os suspeitos.

Ao retornar, tentou reaver o veículo e foi extorquido pelos suspeitos que exigiram pagamento em troca da devolução dos pertences e liberação do motociclista. A vítima pediu para que um dos familiares realizasse um PIX para os suspeitos, no entanto, a Polícia foi informada e a transação não foi concluída.

No condomínio, os militares prenderam um dos suspeitos. O homem estava com o celular da vítima, mas afirmou não ter envolvimento com o crime. A moto foi encontrada no pátio. O veículo foi apreendido e levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e é investigado.