Um motociclista, de 21 anos, flagrado na contramão, tentou fugir, mas acabou sendo preso pela PM (Polícia Militar) no bairro Santa Emília, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (12). 

Os militares foram acionados para atender uma ocorrência, quando se depararam dois homens em uma motocicleta transitando em sentido contrário. Ao perceberem a presença da viatura, eles mudaram de direção e começaram a passar por vários cruzamentos do bairro Aero Rancho tentando fugir da abordagem.

Quando passaram pela Rua Tancredo Neves, o garupa desembarcou da moto e começou a pular muros das casas, não sendo mais localizado pelos militares.

Já o motociclista continuou tentando fugir por várias ruas e cruzamentos, quase atropelando pedestres e causando acidentes, visto estar na contramão. Ele continuou fugindo em direção à região da 10ª Companhia e então os militares pediram apoio de outras viaturas para realizar o cerco.

O motociclista só parou quando perdeu o controle da direção e caiu, sendo abordado na Avenida Conde de Boa Vista, no Santa Emília. A equipe checou via sistema o número de chassi e constatou que o rapaz não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

No local, ele alegou aos militares que removeu a placa da motocicleta para evitar multas em radares e lombadas eletrônicas. 

Diante dos fatos, o motociclista e o veículo foram levados para a Depac-Cepol. Na delegacia, ele foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica e afirmou que ingeriu, porém, se recusou a fazer o teste de bafômetro. 

Ele também disse à polícia que retirou a placa da moto há aproximadamente quatro dias para empinar o veículo nas ruas do bairro onde mora. 

A motocicleta foi levada para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).