O homem, de 25 anos, que morreu durante confronto com equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na madrugada desta sexta-feira (23), fugiu por cerca de 20 quilômetros após ser abordado pelos policiais na MS-156, em – cidade no sul do Estado, a 351 quilômetros de Campo Grande. O suspeito estava com 1,1 tonelada de maconha, avaliada em mais de R$ 2,2 milhões.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o suspeito dirigia um veículo Jeep Renegade quando foi abordado pela equipe policial. Ele não respeitou a ordem de parada e fugiu por aproximadamente 20 quilômetros.

Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma cerca, saiu do carro e atirou contra os policiais. Em determinado momento, a arma falhou. Os militares revidaram e o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu e morreu.

Nenhum policial se feriu durante os disparos. A equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. Até o momento, o homem não foi identificado. No carro foram apreendidos 1,1 tonelada de maconha, um revólver calibre 38 e 6 munições.

Ao todo, a foi avaliada em R$ 2.283 milhões. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Delegacia de Amambai, onde será investigado.