Menino escapa de madrugada e pede ajuda para vizinhos após ser agredido e ameaçado pela mãe
Mulher foi presa em flagrante por maus-tratos e criança levada para abrigo
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um menino, de 7 anos, pediu ajuda para vizinhos após ser agredido e ameaçado de morte pela própria mãe, uma mulher de 26 anos. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. A criança apresentava lesões pelo corpo e fugiu de casa para pedir socorro.
Os vizinhos acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram, a mãe da criança já estava no local. O menino estava assustado e com lesões aparentes nos braços, nas costas e pernas. Ele teve que ser encaminhado para um CRS (Centro Regional de Saúde) da região.
A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos e encaminhada para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).
Conforme a conselheira tutelar da região norte, Loisa do Nascimento Lopes Veiga, disse que o menino passou por atendimento médico, mas ainda deve passar por exames mais detalhados para saber se existem outras lesões.
“A criança passou por violência física e psicológica. Está em estado de choque e não verbaliza. Depois ele passará por outros exames mais detalhados e exames neurológicos para saber se há lesões que não foram identificadas a princípio”, explica.
Segundo a conselheira tutelar, a criança morava apenas com a mãe e não foi informado se havia histórico de maus-tratos. O menino foi encaminhado para um abrigo e está em tutela de acolhimento.
“A Polícia Militar informou que foram esgotadas todas as alternativas de família extensa, mas sem sucesso. Este caso já foi encaminhado para o Ministério Público Estadual para que as demais providências sejam adotadas. Já foram solicitados medida protetiva e o afastamento da mãe e enquanto isso, o Estado assume a responsabilidade”, ressalta.
O menino ainda passará por exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O caso também será encaminhado para investigação na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Foto: Kísie Ainoã, arquivo Midiamax
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Quem voltou a articular forte no Congresso Nacional é o deputado federal Aécio Neves
Ele não ficou nem entre os 10 mais votados de Minas na última eleição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.