Um homem de 29 anos foi detido nesta quinta-feira (25) por andar completamente nu pela Vila Operária, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. O suspeito teria tentado invadir uma escola momentos antes.

De acordo com informações do registro policial, o homem disse à PM (Polícia Militar) que faz uso de medicamentos controlados e não soube dizer o porquê de estar sem as vestes.

Alguns populares contaram que ele teria tentado entrar em uma escola de cursos profissionalizantes momentos antes.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Andradina, contudo, por não ter sido constatada situação de flagrante, ele foi liberado. A mãe e irmã do homem compareceram e levaram-no para o Hospital Regional.

Segundo caso

A cerca de 300 quilômetros de Nova Andradina, em Ponta Porã, um outro homem foi detido por também caminhar nu pela cidade. Isso porque ficar sem roupas em público é configurado como crime de ato obsceno cuja detenção é de 3 meses a um ano, ou multa.

(Reprodução)

Imagens que circulam pela internet mostram o homem andando pela Avenida Brasil, nu fumando o que parece um cigarro. Em outro vídeo homem aparece seguindo sentido Avenida Sete de Setembro.

Não há informações sobre o destino do homem ou se a polícia foi acionada, mas aparentemente não foi registrado ocorrência na Polícia Civil.