Mãe que matou adolescente de 17 anos a facadas tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Adolescente tinha ido visitar a mãe quando aconteceu o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso aconteceu no Jardim Centro-Oeste. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher de 43 anos que matou a facadas o filho de 17 anos, Kauã Henrique, neste domingo (21), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. O adolescente tinha ido visitar a mãe quando aconteceu o crime.

A mulher passou por audiência de custódia, sendo determinada sua prisão preventiva. “Observa-se que a conduzida já tem um outro registro de tentativa de homicídio contra o ex-companheiro em 18/12/2023, sendo presa em flagrante novamente. Agora incide, teoricamente, em crime de homicídio doloso consumado em relação ao filho de 17 anos, então há uma demonstração de gravidade concreta na sua conduta, de modo que, para garantia da ordem pública, neste momento converteu o flagrante em prisão preventiva”, decidiu o magistrado Carlos Alberto Garcete.

Kauã foi esfaqueado no abdômen e teve as vísceras expostas. Ele chegou a ser socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos morreu por volta das 17h31 de domingo (21). 

‘Sempre cuidei dele’

Abalada com a morte brutal do neto Kauã Henrique aos 17 anos, esfaqueado pela própria mãe de 43 anos, neste domingo (21), a avó do rapaz, Angelita de Araújo, de 65 anos, falou com o Midiamax.

Angelita contou que sempre cuidou de Kauã, desde que ele tinha 2 anos, e que a mãe abandonou os três netos com ela. Angelita é avó paterna e morava com os netos e o pai dos rapazes. “Estou bastante mal, eu cuidava dele desde pequeno”, disse a mulher.

Em meio a dor de perder o neto da forma brutal como aconteceu a morte, Angelita ainda precisa cuidar dos trâmites para o velório e enterro de Kauã. “Está difícil”, disse ela. Ainda de acordo com Angelita, mesmo tendo sido abandonados pela mãe, os netos gostavam dela.

“Ela vinha aqui na frente de casa para chamar ele, mas eu não deixava ela entrar”, disse Angelita. O irmão de Kauã, Robert Henrique, de 18 anos, contou que a relação com a mãe era conturbada. “Ela (mãe) já tinha tentado esfaquear Kauã quando era mais novo”, relatou.

Quando soube que Kauã tinha sido esfaqueado, foi até a casa da mãe. No local, a mulher teria dito: “Vocês dois são um peso na minha vida”.

Mulher já esfaqueou marido antes

Em dezembro de 2023, a mulher foi presa quando corria pelas ruas do bairro Los Angeles, após esfaquear várias vezes o marido de 51 anos. Na época em que foi presa, ela estava descontrolada e com falas desconexas.

Na época, a vítima foi encontrada caída na residência suja de sangue pelo corpo todo e o chão também estava ensanguentado. Os bombeiros fizeram o socorro do homem para a Santa Casa, e o estado de saúde era grave. Ele foi esfaqueado diversas vezes no tórax e nos braços.

Já neste domingo (21), a mulher disse que não tinha a intenção de matar o filho e que desferiu a facada no abdômen de Kauã depois que ele disse que ‘a odiava’. Na residência, a polícia encontrou várias latas de cerveja. 

‘Mãe, por que você fez isso?’

Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher estava alterada e com comportamento agressivo. Kauã foi socorrido com vísceras expostas e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu às 17h31

Conforme o relato de testemunhas, a mulher estava discutindo com o marido, que é padrasto da vítima. Os dois homens estariam bebendo no local. Em seguida, a mulher começou a brigar com o esposo e o jovem entrou na discussão para impedir que o padrasto fosse esfaqueado.

O esposo foi embora e, então, mãe e filho ficaram discutindo. Foi quando a mulher usou uma faca de cozinha para atingir o adolescente na região do abdômen. “Mãe, por que você fez isso?”, teria dito o garoto, que correu e depois de alguns metros caiu no chão.

Conteúdos relacionados