Mãe de crianças encontradas na rua se mudou há menos de um mês para Campo Grande

Avó diz que a filha estava trabalhando e uma cunhada era responsável pelas crianças nesse tempo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A mulher e os filhos, de 4, 5 e 6 anos, que foram encontrados sozinhos na rua na última quarta-feira (16), se mudaram há menos de um mês para Campo Grande. Os filhos ainda não conseguiram vagas em creches.

A informação é da mãe da jovem, avó das crianças, que preferiu não se identificar. Ela contou que trouxe a filha e os netos para morar em Campo Grande após a separação da jovem, em Nova Andradina. 

Segundo a avó, pouco tempo depois de chegar na cidade, a filha conseguiu emprego em um mercado, na região do bairro Nova Lima. Uma cunhada da avó se prontificou a ajudar a cuidar das crianças até que uma babá fosse chamada.

“Eu me neguei a ficar com os filhos dela [cunhada] para ela ir beber e então acho que ela fez isso de pirraça”, disse a avó, explicando que depois que negou o pedido, descobriu que a cunhada não estava cuidando das crianças. 

“Ela mandava mensagem dizendo que estava aqui, ou que havia acabado de olhar as crianças, mas ela nem tinha vindo”, disse.

A descoberta foi depois que uma das vizinhas encontrou uma das crianças na rua e conseguiu ligar no mercado e chamar a mãe. 

Sobre a sujeira e bagunça na casa, a avó explicou que é justamente por conta da mudança. “Não deu tempo ainda de organizar tudo e agora que conseguimos trabalho, está corrido”, afirmou.

Denúncia

As crianças teriam sido encontradas na rua chorando na última quarta-feira (16). Vizinhos informaram aos policiais que as crianças são deixadas sozinhas com frequência. Quando encontrados, os irmãos estavam sujos.

Na casa, os militares encontraram muita sujeira e restos de comida espalhados. A casa estava em situação insalubre. O Conselho Tutelar foi acionado e vizinhos ligaram para a mãe das crianças.

Todos foram encaminhados para a delegacia.  

Últimas Notícias