Breno Fernando Solon Borges teve mais um evento adicionado em seu histórico policial no sábado (24), no interior de São Paulo, ao ser preso em abordagem policial por estar com mandado de prisão em aberto. Filho da ex-desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul), Breno foi preso em 2017 com drogas e munições.

Segundo informações da CNN, Breno foi preso pelo 1° Batalhão de ações Especiais da Polícia de Atibaia, durante uma blitz. O carro em que ele e um passageiro estavam, constava com licenciamento atrasado e durante consulta, a polícia encontrou o mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto.

Breno foi preso em Água Clara, interior de Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, em 2017 ao ser flagrado com mais de 100kg de maconha e munições de fuzil, que seriam comercializados. Naquele ano, ele foi preso e solto várias vezes, devido a decisões judiciais a pedido da defesa, que alegaram transtorno de personalidade ao jovem.

Mesmo com o flagrante de tráfico de drogas e investigações que o ligavam ao crime organizado, o homem chegou a sair da cadeia para uma clínica psiquiátrica, para suposto tratamento.

Desembargadora foi afastada pelo CNJ

Em 2021, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, foi aposentada compulsoriamente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A decisão ocorreu como punição máxima por uso do cargo para favorecer o filho.

Ela estava afastada do cargo desde 2018, após investigações sobre a conduta da magistrada na interferência na condução policial e processual do filho traficante.