Os dois ladrões, de 24 e 27 anos, presos em flagrante após tentar assaltar um lava-jato no bairro Tiradentes em Campo Grande, tiveram prisão preventiva decretada na manhã dessa sexta-feira (2). Os criminosos ainda extorquiram um funcionário do local, após receberem informação de que não havia dinheiro físico no local. O crime ocorreu na última quarta-feira (31).

Conforme a decisão do conselho de sentença, imputou-se a ambos o crime de Extorsão Qualificada por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma de fogo. Ainda conforme o juiz, as condições do crime, praticado com emprego de grave ameaça aliado a maus antecedentes e condenações, não recomendou a concessão de liberdade provisória para a dupla.

O conselho de sentença destacou ainda que apesar da falta de evidência de violência física, houve claramente uma violência psicológica, caracterizando a gravidade do crime.

Assalto

Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (31) após tentar assaltar um lava-jato do bairro Tiradentes. Os criminosos ainda extorquiram um funcionário do local. Os suspeitos exigiram uma limpeza gratuita do carro deles, uma vez que a vítima alegou não ter dinheiro.

Informações da Polícia Civil são de que os autores chegaram armados no local e anunciaram o assalto. Uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi até o local e encontrou os assaltantes junto ao funcionário.

Os criminosos queriam o dinheiro do estabelecimento, contudo, o trabalhador informou que o comércio recebia os pagamentos via Pix. Então, passaram a ameaçá-lo e exigiram que ele realizasse a limpeza de um veículo gratuitamente.

Conforme divulgado, o funcionário conseguiu acionar discretamente a proprietária do estabelecimento, que comunicou a Polícia Civil sobre o caso. A polícia encanhou a dupla presa em flagrante para a delegacia especializada.