Um ladrão de 33 anos teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (11) por tentar furtar um escritório de contabilidade na Vila Taquarussu, em Campo Grande. O criminoso foi flagrado por um vigia e se passou por funcionário do local, contudo, foi descoberto. Durante a fuga, lesionou o pé e foi encontrado dormindo nos fundos de uma residência da região.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na manhã de domingo (10). O vigilante foi até o escritório averiguar o acionamento do alarme de segurança quando encontrou o criminoso dentro do local, de posse de alguns aparelhos eletrônicos, descritos como dois celulares e três notebooks. 

Questionado, tentou enganar o vigilante, dizendo ser um funcionário do local. A farsa foi descoberta após o segurança constatar com a central de monitoramento que o homem não constava no quadro de funcionários da empresa. Assim, o proprietário do estabelecimento foi chamado para se deslocar até o endereço.

O ladrão correu aos fundos da empresa e pulou o muro. Durante a fuga por telhados das casas próximas ao escritório, o vigia acompanhava o criminoso visualmente e notou que o homem parou em uma casa com edícula aos fundos. 

Os policiais militares foram acionados e capturaram o criminoso no local indicado pelo vigia. Conforme depoimento do segurança, o homem dormia no quintal da residência na posse de dois celulares da empresa depois de lesionar o pé, o que impediu que a fuga continuasse.

O proprietário do escritório indicou à que o criminoso arrombou o portão do estabelecimento, a porta de entrada e portas internas, bem como danificou os eletrônicos na fuga. O prejuízo foi estimado em R$ 1 mil.

O autor foi apresentado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol com arranhões pelo corpo e inchaço no pé esquerdo. Passou por audiência de custódia nesta manhã e permaneceu em silêncio. O criminoso teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e responderá por qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.