Um ladrão, ainda não identificado, morreu em confronto com a Polícia Militar no Jardim Carioca, em . Ele havia assaltado um motociclista que fazia corridas por aplicativo na madrugada desta quinta-feira (21).

Segundo informações, o assalto aconteceu por volta das 3h. A vítima havia deixado um passageiro no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande, e quando retornava foi abordado pelo assaltante que pediu ajuda, pois sua motocicleta estava sem gasolina. Assim, solicitou que fosse levado até o posto de combustível mais próximo. 

No caminho, o passageiro pediu que parassem para ele urinar, momento em que anunciou o assalto. Conforme apurado, ele foi bastante agressivo, inclusive apontando uma arma de fogo, e levou, além do veículo da vítima, celular e dinheiro.

Com ajuda do rastreador e GPS, a localização do veículo constava na região do Jardim Carioca. Segundo a polícia, a preocupação era do criminoso realizar outros crimes, como furtos e roubos com o veículo.

O rapaz e o veículo foram encontrados. Quando os policiais tentaram realizar abordagem, desceram da viatura, mas o autor efetuou disparos contra a equipe, que revidou e o acertou.

Ele foi levado para a UPA Santa Mônica, mas morreu. A polícia continua no local aguardando a chegada da Perícia.