Um ladrão, de 23 anos, foi preso ao ser flagrado dando uma voltinha com cadeira de rodas furtada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Leblon, em Campo Grande. O flagrante aconteceu no início da tarde de segunda-feira (1º).

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e, ao chegar ao local, se deparou com o rapaz empurrando a cadeira distante uma quadra da UPA, segundo boletim de ocorrência.

O suspeito foi abordado e os guardas lhe questionaram sobre o fato, mas ele não soube explicar, apenas alegou que daria uma volta na quadra com a cadeira de rodas.

Diante disso, foi pedido que o suspeito retornasse com a cadeira para a unidade e ele foi preso em flagrante, sendo levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. 

A cadeira de rodas foi devolvida à UPA. 

O rapaz passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (3), onde disse que mora em situação de rua. Ao fim da sessão, a Justiça decidiu pela prisão preventiva dele.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o rapaz também foi preso no dia 11 de março deste ano por furto qualificado, sendo liberado no dia seguinte após passar por audiência de custódia mediante pagamento de fiança de R$ 4,2 mil.