O rapaz de 18 anos, baleado na tarde dessa segunda-feira (24), após furtar uma motocicleta do estacionamento de um supermercado atacadista em Dourados disse que praticou o crime para pagar uma dívida de drogas com traficante.

Segundo informações apuradas até o momento, o acusado disse que saiu do presídio na última sexta-feira (21), e que teria que pagar uma dívida para um homem conhecido como ‘Batoré’, que mora nas proximidades da ponte da Via Parque na região da Vila Cachoeirinha.

Após furtar uma motocicleta Honda Biz, o criminoso saiu em fuga e depois atacou um policial militar que participava da perseguição.

Durante tentativa de abordagem, ele jogou a moto para dentro do matagal que há nas proximidades da Via Parque com o final da Rua Cuiabá, correu e com uma faca tentou atacar os agentes, que revidaram.

Por diversas vezes, segundo consta em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário), foi orientado a parar, não sendo acatadas as ordens.

Depois de atingido na perna, o jovem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o HV (Hospital da Vida). Assim, ele está internado sob custódia na área vermelha.

Durante a fuga, o autor também ficou lesionado com diversas escoriações na face, braços e pernas em decorrência da queda com motocicleta e por estar sem equipamento de segurança individual.