Rapaz de 18 anos, morador no Jardim Maringá, em Dourados, foi baleado na perna esquerda na tarde desta segunda-feira (24). Após furtar uma motocicleta Honda Biz, o criminoso saiu em fuga e depois atacou um policial militar que participava da perseguição.

O furto do veículo aconteceu no estacionamento de um supermercado atacadista, localizado no Parque do Lago, no Jardim Flórida. A PM (Polícia Militar) foi comunicada e se deparou com o autor a 300 metros do local do crime.

Durante tentativa de abordagem, ele jogou a moto para dentro do matagal que há nas proximidades da Via Parque com o final da Rua Cuiabá, correu e com uma faca tentou atacar os agentes, que revidaram.

Por diversas por diversas vezes, segundo consta em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário), foi orientado a parar, porém, não obedeceu às ordens.

Depois de ser atingido na perna, o jovem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o HV (Hospital da Vida). Ele está internado sob custódia na área vermelha.

Durante a fuga, o autor também ficou lesionado com diversas escoriações na face, braços e pernas em decorrência da queda com motocicleta e estar sem equipamento de segurança individual.