Justiça absolve bombeiros presos após ‘farra’ em hotel no interior de MS
Bombeiros em estágio probatório estavam de serviço na cidade quando os fatos ocorreram
Layane Costa, Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os três soldados do Corpo de Bombeiros presos por perturbação do sossego e por abandonarem os postos de serviço em um hotel fazenda em Cassilândia, cidade a 430 quilômetros de Campo Grande, no dia 27 de maio do ano passado, foram absolvidos pela Justiça.
Os bombeiros em estágio probatório estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndio em vegetação, além do ‘reconhecimento’ da cidade. Contudo, os três, vestidos à paisana, saíram para ir a um baile que ocorria na mesma cidade.
Ao retornarem ao ponto base – o hotel – durante a madrugada, os bombeiros, na parte externa, junto a um civil, começaram a fazer algazarra, a ponto de perturbarem os hóspedes e uma funcionária do local. Os envolvidos estavam aparentemente embriagados.
Os bombeiros foram soltos durante a audiência de custódia, que ocorreu no mesmo mês, onde tiveram a liberdade provisória concedida. Contudo, nesta segunda-feira (9), foram absolvidos pela Justiça, conforme o documento do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), que informou não haver provas suficientes para a condenação do trio.
Isso porque o documento aponta pela absolvição dos militares por: “ausência de estar prova da existência do fato; não constituir o fato infração penal; e não existir prova suficiente para a condenação”, diz o documento.
Caso
Os três soldados do Corpo de Bombeiros presos em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande, por perturbação do sossego no hotel fazenda onde estavam hospedados e servia de base, abandonaram os postos para ir a uma festa da terceira idade, sendo flagrados com uma acompanhante. Os bombeiros estavam em estágio probatório.
Os bombeiros estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndios em vegetação, além de fazer o ‘reconhecimento da cidade’. Os militares eram de Paranaíba, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado.
O abandono de posto aconteceu no dia 27 de maio, por volta das 21 horas, quando os militares ficaram sabendo que estava acontecendo um baile da terceira idade na cidade. Os bombeiros foram de viatura para a festa, estacionando a ABR-36 pouco distante do local. Os uniformes foram levados na viatura pelos três, que estavam à paisana.
Já na festa, os bombeiros foram vistos no local por várias testemunhas. Eles ficaram na festa por cerca de 2 horas e voltaram ao hotel na madrugada do dia 28 de maio.
No hotel, os bombeiros começaram a fazer baderna com gritos, incomodando os hóspedes do local. Eles estavam na companhia de uma mulher e de outro homem, que tratou funcionários do hotel com grosseria. Segundo testemunhas, eles pareciam embriagados. Informações são de que a mulher que estava na companhia dos soldados era acompanhante.
Com a bagunça no hotel, a Polícia Militar foi acionada, mas a mulher não estava mais no hotel e os três bombeiros acabaram presos. Eles passaram por exames de corpo de delito e por audiência de custódia, tendo a liberdade concedida.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
Últimas Notícias
Deputados aprovam Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 26,4 bilhões para 2025
Aprovação fez parte da Ordem do Dia da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul)
É lançado edital que visa promover a cultura geek e nerd no MS
As inscrições começam em 13 de dezembro deste ano, e seguem até 25 de janeiro de 2025
Aliançados bate o martelo, fecha unidades e decide individualizar administração
Denúncia foi feita por ex-membro da comunidade à reportagem do Jornal Midiamax
UFMS abre seleção para transferências, refugiados e portadores de diploma
Instituição de ensino superior possui vagas não preenchidas para ingresso no primeiro semestre de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.