Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça absolve bombeiros presos após ‘farra’ em hotel no interior de MS

Bombeiros em estágio probatório estavam de serviço na cidade quando os fatos ocorreram
Layane Costa, Renata Portela -
Imagem Ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Os três soldados do presos por perturbação do sossego e por abandonarem os postos de serviço em um fazenda em , cidade a 430 quilômetros de Campo Grande, no dia 27 de maio do ano passado, foram absolvidos pela Justiça.

Os bombeiros em estágio probatório estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndio em vegetação, além do ‘reconhecimento’ da cidade. Contudo, os três, vestidos à paisana, saíram para ir a um baile que ocorria na mesma cidade.

Ao retornarem ao ponto base – o hotel – durante a madrugada, os bombeiros, na parte externa, junto a um civil, começaram a fazer algazarra, a ponto de perturbarem os hóspedes e uma funcionária do local. Os envolvidos estavam aparentemente embriagados.

Os bombeiros foram soltos durante a audiência de custódia, que ocorreu no mesmo mês, onde tiveram a liberdade provisória concedida. Contudo, nesta segunda-feira (9), foram absolvidos pela Justiça, conforme o documento do (Tribunal de Justiça de MS), que informou não haver provas suficientes para a condenação do trio.

Isso porque o documento aponta pela absolvição dos militares por: “ausência de estar prova da existência do fato; não constituir o fato infração penal; e não existir prova suficiente para a condenação”, diz o documento.

Caso

Os três soldados do Corpo de Bombeiros presos em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande, por perturbação do sossego no hotel fazenda onde estavam hospedados e servia de base, abandonaram os postos para ir a uma festa da terceira idade, sendo flagrados com uma acompanhante. Os bombeiros estavam em estágio probatório.

Os bombeiros estavam de serviço na cidade, onde deveriam fazer vistorias, combate a incêndios em vegetação, além de fazer o ‘reconhecimento da cidade’. Os militares eram de Paranaíba, Chapadão do Sul e .

O abandono de posto aconteceu no dia 27 de maio, por volta das 21 horas, quando os militares ficaram sabendo que estava acontecendo um baile da terceira idade na cidade. Os bombeiros foram de viatura para a festa, estacionando a ABR-36 pouco distante do local. Os uniformes foram levados na viatura pelos três, que estavam à paisana.

Já na festa, os bombeiros foram vistos no local por várias testemunhas. Eles ficaram na festa por cerca de 2 horas e voltaram ao hotel na madrugada do dia 28 de maio.

No hotel, os bombeiros começaram a fazer baderna com gritos, incomodando os hóspedes do local. Eles estavam na companhia de uma mulher e de outro homem, que tratou funcionários do hotel com grosseria. Segundo testemunhas, eles pareciam embriagados. Informações são de que a mulher que estava na companhia dos soldados era acompanhante.

Com a bagunça no hotel, a Polícia Militar foi acionada, mas a mulher não estava mais no hotel e os três bombeiros acabaram presos. Eles passaram por exames de corpo de delito e por audiência de custódia, tendo a liberdade concedida.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias