Jovem, de 21 anos, foi preso por posse e porte ilegais de arma de fogo e munições durante abordagem realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na última sexta-feira (26), na , em , a 160 quilômetros de Campo Grande.

Segundo as informações, os policiais realizavam fiscalizações na área rural do município quando deram ordem de parada ao condutor que dirigia uma Saveiro. Durante vistoria, foram encontrados um revólver de calibre .22, com 12 munições intactas, de mesmo calibre e duas cápsulas deflagradas.

Ao ser questionado sobre a documentação obrigatória, o jovem disse que não tem a permissão e que a arma e as munições pertencem ao pai dele, que teria esquecido os pertences no carro.

O jovem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Maracaju.

A fiscalização aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Equipe do DOF destaca que denúncias e podem ser feitas pelo telefone 0800 647-6300. As denúncias são anônimas e o sigilo é garantido por lei.