Um jovem, de 24 anos, foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na terça-feira (31), após abandonar um caminhão Volkswagen – avaliado em R$ 150 mil – em um milharal, na cidade de , a 380 quilômetros de Campo Grande.

O veículo estava informado em um boletim de ocorrência de estelionato registrado em Tapejara, no interior do Rio Grande do Sul. A prisão do suspeito aconteceu durante uma fiscalização na rodovia MS-289.

Os policiais viram o momento em que o condutor, que seguia sentido ao Paraguai, abandonou o veículo e correu para a plantação de milho, onde foi localizado e preso. À polícia, o suspeito disse que foi contratado para pegar o veículo em Dourados e entregá-lo na cidade paraguaia de Capitan Bado.

O jovem preso e o caminhão apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia.

Programa Protetor das Fronteiras e Divisas

A ação envolvendo os policiais do DOF foi realizada por meio do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O Departamento de Operações de Fronteira mantém um canal aberto direto com a população para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. A ligação será mantida em absoluto sigilo.