O interno da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, que fugiu na quarta-feira (14) do local e foi capturado horas depois, ganhou liberdade provisória. O rapaz, de 18 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (16) e deverá seguir com as medidas socioeducativas.

Em depoimento na Delegacia de Polícia, no dia em que foi recapturado, o interno da Unei afirmou que estava na cela dele e saiu para tomar banho de sol. Ele se aproveitou do momento de distração dos guardas, que deixaram a cela aberta, para fugir.

Então, escalou o muro e, mesmo com concertina e cerca elétrica, pulou para o lado de fora. Ainda, durante a fuga, entortou uma barra de ferro.

O rapaz foi até uma chácara na área rural e entrou na casa com um chute na porta. De lá, furtou uma calça jeans, um boné, uma bermuda, um facão, um par de chinelos, uma carteira de couro, um casaco e uma camisa jeans. Ele foi capturado horas depois e entregou os itens furtados aos agentes.

O interno cumpria medidas socioeducativas na Unei por furtos e também delitos contra o Sistema Nacional de Armas praticados quando ainda era adolescente.

Liberdade

O rapaz foi liberado de ganhar prisão preventiva, contudo deve continuar com o cumprimento das medidas socioeducativas. A decisão do juiz considera a devolução dos objetos furtados, a falta de gravidade do caso, bem como o próprio cumprimento das medidas.