Uma operação conjunta entre Energisa, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), na manhã desta quarta-feira (17), em Campo Grande, no bairro Jardim Leblon, mira um empresa de internet clandestina.

Informações passadas ao Jornal Midiamax são de que postes da Energisa estão sendo usados por uma empresa clandestina que opera com fibra óptica oferecendo internet de forma clandestina para consumidores. Nesta operação, os fios serão cortados pelas equipes.

Ainda de acordo com informações, a empresa não tem autorização, nem contrato com a Energisa para fazer o cambiamento destes fios para oferecer o serviço de internet. Três postes são alvo da ação, no Jardim Leblon. Outro bairro também será alvo da operação.

A Energisa informou que o consumidor que se sentir lesado pode procurar o Procon. Em junho deste ano, uma ação semelhante ocorreu na região central da cidade.

“Muitas operadoras de internet operam na clandestinidade e utilizam estes postes, as nossas estruturas sem os requisitos mínimos das normas de segurança. A operação vem a atender ao clamor da população. O objetivo aqui hoje é, os cabos que não estão identificados, clandestinos, serão suprimidos da nossa rede, cabos que estão quebrados, largados, abandonados, serão suprimidos da rede”, disse o diretor técnico comercial da Energisa na época.