O idoso de 74 anos, socorrido por familiares, após ser atingido de raspão na cabeça por um tiro na madrugada de domingo (23), passa bem, apesar do susto. 

Segundo o filho do idoso, ele carregava uma cruz escrito ‘Proteja’ e o nome dele. 

Ele explicou que o pai está melhor e a esposa do idoso também está bem, ela não se feriu. Contou ainda que o carro do casal não foi levado pelos bandidos. 

“Ele não quis entregar porque queriam levar ele também”, disse. “Só por milagre”, descreve a situação.

Ele disse que o pai não chegou a detalhar a situação, se percebeu que talvez pudesse estar sendo seguido, por exemplo.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Tentativa de assalto

Conforme relato da filha do idoso à polícia, o pai e a mãe tentavam estacionar o veículo Hyundai Tucson, de cor prata, na Rua Iguassu, próximo da Avenida Afonso Pena, quando foram surpreendidos por dois homens, sendo um de camiseta azul com bigode fino e outro de camiseta escura ambos de porte físico forte os dois estavam armados.

Eles tentaram colocar o casal no banco de trás do veículo, porém o idoso tentou fugir, mas foi alcançado por um dos autores. Eles brigaram, quando o autor fez quatro disparos, um deles atingiu o idoso de raspão na cabeça.

A vítima foi socorrida por familiares até o hospital, onde foi feito contato com a Polícia Militar, que realizou rondas na região, mas não encontrou ninguém com tais características.