Uma idosa foi outra vítima de golpe, por meio do Pix, neste sábado (8). Ao se interessar por uma televisão, no valor de R$ 1.600 mil, uma moradora da Vila Adelina, em Campo Grande, acabou fazendo uma transferência para um criminoso.

De acordo com o registro policial, a mulher viu o anúncio da tv no Facebook e começou a conversar, via whatszapp com um homem. Este então disse que um ‘primo dele’ ia levar o aparelho para a idosa dar uma olhada. Mas pediu para a vítima não comentar nada sobre o valor da tv, pois segundo o golpista, o primo também estaria interessado em comprar o eletrônico, mas queria ‘pagar parcelado’.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, o dono da televisão então levou a tv até à casa da idosa. A mulher testou o aparelho e gostou. A mulher, que achava que conversava com o ‘verdadeiro dono da tv’ no whatszapp disse a ele que ia comprar sim a televisão e fez o Pix (em nome de uma mulher), no valor combinado: R$ 1.600 mil.

A idosa disse que o homem podia deixar a tv ali, já instalada que o genro dela depois ia configurar os canais. No entanto, o verdadeiro dono da tv, que estava ali na casa disse: “só estou esperando o Pix cair na conta”. A vítima questionou dizendo que já havia feito o Pix para o ‘tal primo dele’. Somente neste momento que ambos perceberam que se tratava de mais um golpista, que viu o anúncio numa rede social e ficou com o dinheiro.