A idosa Juvência Pacheco da Silva, 79 anos, que foi torturada e teve a casa incendiada em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta terça-feira (23) no hospital. A idosa foi encontrada embaixo do chuveiro tentando se proteger do fogo.

Informações obtidas pelo Midiamax são de que a idosa estava com ferimentos graves devido ao espancamento e acabou não resistindo, morrendo na unidade de saúde. O autor do crime tem mais de 20 passagens, na maioria por furto e violência doméstica.

Um casal acabou preso pelo crime no sábado (20). Segundo apurado pela reportagem, a idosa foi resgatada no banheiro da residência, único cômodo que não foi atingido pelas chamas. A mulher conseguiu se proteger usando água do chuveiro. A casa da vítima foi totalmente destruída pelo fogo.

Durante o resgate, ela conseguiu contar que os autores eram um casal de vizinhos. A polícia então fez rondas na região e localizou o homem e a mulher em casa, varrendo o quintal. Depois de serem abordados e ouvidos em separado, o homem confessou o crime.

Invasão e agressão

À polícia, o ladrão contou que sabia que a idosa ia para a igreja e então desligou o registro de energia e entrou pelo telhado da casa. Quando ele saiu pela porta dos fundos foi surpreendido pela vítima que o reconheceu. “Você é o marido da Eliane”, teria dito a idosa.

Nesse momento, o homem pegou uma faca na casa da vítima e a golpeou várias vezes, principalmente no pescoço. Após notar que ela estava caída, ele pegou o botijão de gás, uma lavadora tanquinho e uma sacola com mantimentos, e fugiu.

Na casa do casal a polícia encontrou o botijão e os mantimentos, inclusive o arroz roubado já havia sido misturado com o que tinha na casa. A lavadora foi escondida em um quintal quase em frente à casa da vítima, onde ele também teria jogado a faca.