Homem ‘some’ com celular de vizinho para pagar dívida de drogas em Aquidauana

Celular tinha apenas dois dias de uso quando acusado “sumiu” com o aparelho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana onde o caso foi registrado (Midiamax)

Um homem de 26 anos, que já cumpre pena no regime semiaberto, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por apropriação indébita de um aparelho celular na última segunda-feira (17), em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Ele usou o aparelho para pagar uma dívida de droga para uma traficante de 29 anos que também foi presa na ocasião.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o homem ofereceu ajuda ao vizinho para acrescentar aplicativos em seu aparelho celular comprado há dois dias, porém desapareceu com o celular da vítima, que de imediato registrou um boletim de ocorrência. Informado que a Polícia Civil havia sido informada sobre o fato, o acusado debochou da vítima, dizendo “pode ir lá, já estou no semiaberto mesmo”.

Os investigadores foram até o Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Aquidauana, e, ao localizar o suspeito, questionaram sobre o destino do aparelho do vizinho. Ele disse que entregou em uma boca de fumo pelo valor de R$ 120 reais para quitar uma dívida de drogas.

Os policiais então se deslocaram até o local informado pelo usuário, onde reside uma traficante já conhecida da polícia. A mulher estava na frente da residência com sua filha, no bairro Chapecoense, e, questionada, negou ter pego o aparelho como pagamento, dizendo que estava apenas carregando para o acusado. Durante revista na mochila com pertences da criança, além do celular subtraído, foi encontrado um pote de manteiga com uma considerável porção de maconha.

Além de receptação, a mulher, que já é reincidente, irá responder por tráfico de drogas. Já o outro suspeito irá responder por apropriação indébita. A filha da traficante ficou aos cuidados de sua bisavó.

Conteúdos relacionados