Homem que tentou matar rapaz a tiros em ponto de ônibus no Leblon é condenado a 13 anos de prisão

Crime aconteceu em junho de 2022 quando a vítima e amigos aguardavam o coletivo na Rua Manoel Joaquim Moraes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Claudio Izabel de Oliveira, de 60 anos, que tentou matar um rapaz, de 27, em um ponto de ônibus no Jardim Leblon, em Campo Grande, foi condenado a 13 anos de prisão nesta quinta-feira (5). A tentativa de assassinato aconteceu em junho de 2022 quando a vítima e amigos aguardavam o coletivo na Rua Manoel Joaquim Moraes. 

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença considerou que o autor tem maus antecedentes por crimes de violência doméstica e o fato de que a vítima ficou tetraplégica após a tentativa de homicídio ocorrida naquele 5 de junho. 

Assim, Claudio foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão em relação ao crime de tentativa de homicídio doloso qualificado pelo motivo fútil e 2 anos e 6 meses por porte ilegal de arma de fogo, em regime fechado. 

O Júri também condenou o autor a 10 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos, devidamente corrigido.

Relembre o crime

A vítima – na época com 25 anos – e três amigos, estavam em uma conveniência quando encontraram o autor e a esposa. Eles pediram dinheiro para o autor, mas ele negou. 

Depois, o rapaz e os amigos foram até um ponto de ônibus, aguardando o coletivo, quando o autor e sua companheira, em um carro, passaram pela via e visualizaram a vítima. Claudio voltou e parou o carro e com uma arma de fogo atirou contra a vítima, atingindo-a.