Carlos Fernandes Soares, que matou Márcia Catarina Lugo, esposa de um policial civil aposentado, foi condenado a 24 anos de prisão no Tribunal do Júri, em , na tarde desta segunda-feira (18). Márcia foi assassinada com um tiro na testa, no dia 7 de outubro de 2021, e teve seu corpo encontrado no dia 8 de outubro, na BR-262. 

O homem foi condenado a pena de 20 anos de reclusão e 30 dias-multa por homicídio qualificado e ocultação de cadáver por motivo torpe, dissimulação para assegurar a ocultação de furto. Os 30 dias-multa são à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época dos fatos. Além disso, ele também foi condenado a pena de quatro anos de detenção e 60 dias-multa pelo crime de fraude processual. 

“Assim, em resumo, fica condenado à pena de 20 (vinte) anos de reclusão e 30 (trinta) dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Fica ainda condenado pelo crime de fraude processual à pena de 4 (quatro) anos de detenção e 60 (sessenta) dias-multa”, decidiu o Conselho de Sentença, por maioria de votos revelados. 

Carlos negou o crime e disse que agiota cometeu assassinato

Para os jurados e o juiz, Carlos disse que quem cometeu o assassinato foi o agiota ‘China' para quem devia dinheiro e Márcia o estava ajudando a quitar a dívida, sendo que já havia, inclusive, emprestado a ele o valor de R$ 90 mil. 

Ele disse que no dia do assassinato, as coisas ‘fugiram do controle' e que ele estava na companhia da vítima para seguir o marido dela, de quem, segundo ele, desconfiava de traição. Ainda segundo Carlos, ‘China' apareceu onde os dois estavam, totalmente alterado e gritando que queria dinheiro e, caso não recebesse, iria contar ao marido de Márcia que Carlos estava recebendo dinheiro dela.

No dia do assassinato, Carlos contou que ‘China' abriu a porta do carro onde estavam e engatilho a arma na cabeça dele, e que, neste momento, Márcia começou a gritar e ele tentou tirar a arma do agiota que acabou disparando contra a cabeça da vítima.

Relembre o caso

A vítima foi encontrada morta, em um banco de areia, abaixo da ponte de um córrego, na BR-262, na tarde do dia 8 de outubro de 2021, horas após desaparecer. Ela estava com um tiro na testa.

Márcia era casada com um policial civil aposentado. As investigações revelaram que Carlos matou a amiga depois de atraí-la para um suposto flagrante de traição do marido dela.

No trajeto, o réu teria atirado na testa da vítima. Eles estavam em um carro SW4 alugado por ele. Depois de matar a vítima, Carlos levou o veículo para um lava jato, uma serralheria e a uma tapeçaria para consertar os danos causados pelo disparo.
A Polícia constatou que Carlos fez várias transferências bancárias, além de compras pagas com cartão de Márcia. Dias depois, ele foi preso em um Hotel em Dourados.