Foi marcada para o próximo dia 20, às 14h30, a audiência de instrução e julgamento de Leandro Gonçalves dos Santos pelo assassinato de Adevilson Silva de Souza. O crime aconteceu no dia 23 de setembro de 2021, às 19h, na Rua Miguel Angelo com a Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O autor só foi preso em fevereiro deste ano, quando estava com a esposa, pivô do homicídio.

Conforme a denúncia, Leandro seguia em sua motocicleta, quando viu a vítima na bicicleta. Ele então voltou, desceu e foi até a vítima. Em seguida, efetuou vários disparos de arma de fogo, inclusive à queima-roupa.

O crime teria sido motivado por ciúmes. O autor descobriu que a companheira teve um relacionamento amoroso com a vítima enquanto ele viajava a trabalho. Familiares da vítima afirmam que a mulher havia dito que estava separada.

Ele responde por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a surpreendeu, e também pelo motivo torpe.

Assassinato

Imagens de uma câmera de segurança mostra o autor de moto entrando na Rua Miguel Ângelo, fazendo o retorno e depois virando à direita na Rua Taumaturgo. Logo depois, aparece Adevilson na esquina entre as duas ruas e, em seguida, o autor correndo em sua direção com uma arma na mão.

Foram seis disparos à queima-roupa que atingiram pescoço, cabeça e ombro da vítima. O autor foge logo após o crime. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz já estava morto.

No boletim de ocorrência do assassinato, consta que Adevilson tinha feito um boletim de ocorrência por ameaça contra um homem. 

Prisão do autor

Leandro só foi preso no dia 1° de fevereiro deste ano no Jardim São Conrado, por policiais, quando saía de uma igreja, acompanhado de sua esposa, a mulher pivô do assassinato.