Um homem de 29 anos foi preso por matar Geovani Arza Pinto, de 24 anos, a facadas na noite da última sexta-feira (25), em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil.

Geovani foi encontrado no cruzamento da Rua Adelino Ferreira Barbosa com Rua Joaquim dos Santos, caído ao solo ainda com vida. Ele chegou a ser levado para atendimento, porém veio a óbito. Autor e vítima eram amigos e ambos dividiam o aluguel de onde moravam. Os dois ingeriam bebida alcoólica, no momento do crime. Após o assassinato, o autor fugiu para Campo Grande em um carro.

Conforme a polícia, o crime ocorreu na noite da última sexta-feira (25) e foi motivado por ciúmes, já que o autor teria descoberto uma traição de sua namorada com a vítima. Ainda de acordo com a polícia, os fatos ocorreram no quintal da casa onde a vítima morava junto com o autor e o irmão deste. No local, houve uma discussão entre vítima e autor que pegou uma faca e atingiu Giovani.

Ainda segundo a polícia, o autor fugiu para Campo Grande após o crime. A Justiça então acatou a representação pela prisão preventiva feita pela polícia e expediu o mandado no início da tarde desta segunda-feira (27) e foi cumprido em seguida. O advogado do autor esteve na delegacia e alegou que ele estava ciente do pedido de prisão e de que policiais estavam sua procura, negociando a entrega de seu cliente, o que foi feito nesta tarde. O autor responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.