O homem, de 31 anos, suspeito de atirar contra um taxista para roubar seu carro foi preso em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, na noite desse domingo (21). A falsa corrida aconteceu na última quarta-feira (17) quando o taxista, de 56 anos, recebeu uma solicitação de viagem de Mundo Novo para Naviraí e acabou ferido a tiros. 

Em diligências para apurar os fatos, militares da Força Tática localizaram o suspeito por volta das 2 horas da madrugada em um hotel no município de Naviraí. O criminoso teria informado o nome do irmão para ficar hospedado no estabelecimento, pois teria quebrado o regime semiaberto e estava com mandado de prisão em seu desfavor. 

No local, os militares encontraram a arma usada para efetuar disparos contra o taxista, um revólver calibre 32, carregado com cinco munições intactas. 

Indagado pelos policiais, ele confessou o crime. Disse ainda que teria deixado o carro da vítima em um canavial com a chave no contato para que outras pessoas o buscassem depois. Contudo, o suspeito não soube indicar o local e não quis dizer quem seriam os comparsas, segundo o site Tá na Mídia Naviraí. 

Diante disso, o criminoso acabou preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Relembre o caso

Por volta das 17 horas de quarta-feira (17), houve a solicitação de um deslocamento de Mundo Novo para Naviraí. Assim, o taxista foi até o hotel em Mundo Novo, onde o autor estava hospedado, e seguiram para Naviraí.

Entretanto, ao chegar a Naviraí, foram até a rodoviária, que seria o primeiro destino da viagem solicitado pelo cliente. Porém, o bandido disse que precisava ir a um sítio onde estava um amigo dele.

Quando chegaram ao sítio, o autor anunciou que se tratava de um assalto e com uma arma disparou contra o taxista, acertando sua perna direita. Em seguida, o bandido levou o carro da vítima.

O taxista acabou sendo socorrido ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros Militar, e ficou em observação médica.