Um homem responderá por falsa comunicação de crime, depois de mentir sobre o roubo de um aparelho celular 11, em , cidade a 315 km de Campo Grande. O suposto roubo teria ocorrido na segunda-feira (29) e a polícia conseguiu esclarecer o caso. 

Ele confessou que deu o celular como pagamento de programa e mentiu para não contar à família e ainda tentar reaver o aparelho.

A princípio o homem denunciou o roubo. Disse que dois indivíduos em uma motocicleta, vermelha, usando capacetes pretos, o abordaram. Um deles, com uma arma de fogo, disse que pertencia a uma facção criminosa e exigiu o aparelho celular.

À polícia, o rapaz chegou a fornecer informações sobre um possível suspeito.

A polícia fez diligências e encontrou o suposto autor do roubo. O homem disse que é amigo de trabalho da vítima, mas que adquiriu o celular de uma amiga, garota de programa, que informou que recebeu o celular como pagamento pelos serviços que prestou à suposta vítima. 

Após o confronto de informações, o rapaz acabou confessando que mentiu sobre o roubo, para que a família não soubesse e ainda para tentar reaver o aparelho. Diante disso, o caso foi registrado como falsa comunicação de crime.