Marido é preso por manter a ex em cárcere privado por 20 dias em Sidrolândia

Autor deve responder por quebra de medida restritiva, violência doméstica e cárcere privado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Autor foi apreendido e entregou espingarda usada para ameaçar vítima (Foto: Divulgação PM/Sidrolândia News)

Um homem foi preso nesta quinta-feira (30) sob acusação de violação de medida restritiva, cárcere privado e violência doméstica na cidade de Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Sidrolândia News, uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento foi abordada por uma mulher, acompanhada de sua filha, que relatou que haveria escapado de sua residência, no Assentamento Alambari, onde estavam sendo mantidas sob cárcere privado.

A situação se estendia há cerca de 20 dias. O acusado seria um homem com o qual ela teria tido um relacionamento por um ano. A vítima possuía medida restritiva contra o acusado desde fevereiro deste ano, devido à violência doméstica.

No dia 9 de maio, o acusado retornou à residência, se apossou do celular da vítima e a manteve sob cárcere, utilizando-se de ameaças e violência.

Sua filha desconfiou de conversa via aplicativo com a mãe no dia anterior e foi até a residência verificar a situação. Ao constatar que sua mãe estava sendo impedida de deixar o local, resgatou-a e levou-a para a Delegacia de Polícia, onde encontraram a viatura policial.

A equipe de plantão capturou o autor no local, tendo sido conduzido à Delegacia de Polícia. Com ele foi apreendida uma arma de pressão que teria sido utilizada para as ameaças.

Conteúdos relacionados