Homem é preso com peças de motos desmanchadas após roubo em favela da Vila Marli

Suspeito foi preso após usuário de drogas ter motocicleta roubada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Henrique Arakaki, arquivo Midiamax)

Um homem, de 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (11), em um barraco na favela da Vila Marli, em Campo Grande, após o roubo da motocicleta de um usuário de drogas. O suspeito seria responsável por desmanchar os veículos roubados, além de também estar com drogas. A Justiça optou por mantê-lo preso nesta sexta-feira (13).

O boletim de ocorrência aponta que a vítima foi encontrada em cima de um telhado com sinais de medo. Ele também estava com uma lesão no nariz e disse que foi mordido por um cachorro.

Quando finalmente desceu do telhado, explicou aos policiais que foi até a Favela do Quadrado comprar drogas e encostou a motocicleta em um dos barracos. Nesse momento, outros quatro homens passaram por ele e comentaram sobre roubo de motocicletas.

A vítima foi surpreendida por um dos suspeitos, que mostrou uma faca. O usuário correu e avistou quando o homem empurrou o veículo para o quintal de um dos barracos.

A PM (Polícia Militar) foi até o local indicado e encontrou outro suspeito. Embaixo da cama que ele dormia, a equipe localizou um motor de moto e volume de maconha. Dentro do colchão, foram encontrados mais 8 pacotes de droga prontos para a venda.

Em um dos cômodos estavam peças de motocicleta, como amortecedor, para-lama, escamento e mais peças, o que pode indicar que ali funciona o desmanche de motocicletas roubadas. Já no quintal, entre papelões, foram encontradas mais peças de moto.

A vítima não reconheceu o dono da casa como um suspeito do roubo. O homem disse que a casa é da mãe dele e as peças já estavam lá quando ele chegou, mas confessou ser o proprietário da droga.

Audiência de custódia

O homem encontrado com drogas e peças de motocicleta foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Na manhã desta sexta-feira (13), passou por audiência de custódia.

A Justiça decidiu converter para preventiva a prisão dele, especialmente pela ligação com o tráfico de drogas. Ele será levado para presídio.