Uma denúncia de violência doméstica levou à prisão de homem, de 28 anos, também por tráfico de drogas e armas de fogo. O autor estava em uma residência, em Campo Grande, e tentou enforcar a esposa dele. O criminoso tinha uma arma escondida nas nádegas quando foi abordado pelos policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que o casal ingeria bebidas alcoólicas com amigos e primos quando começou a discutir por causa de uma amiga do autor, que chegou na residência com a intenção de comprar drogas e teria demonstrado envolvimento amoroso com ele. Depois, brigaram novamente, dessa vez em decorrência de uma caixa de som.

O homem tentou enforcar a companheira durante a discussão, o que resultou em uma briga física mútua entre os dois. A mulher conta ter saído da residência com medo do autor, o qual foi atrás dela com uma arma apontada.

Na ocorrência, não fica claro quem acionou a PM (Polícia Militar). A vítima disse à equipe que o esposo retornou para a casa e estava em posse de armas e drogas perto dos cinco filhos do casal.

Os policiais conseguiram imobilizar o autor e, durante a revista, encontraram uma pistola calibre 380 milímetros, que estava escondida nas nádegas dele. Perto da churrasqueira, encontraram 11 papelotes de cocaína prontos para comercialização, R$ 627 em notas variadas e um celular.

O autor, por sua vez, alegou que a droga era da esposa dele e vendida a R$ 10 para os usuários da região. A vítima negou comercializar os entorpecentes e autorizou revista na casa, onde foram encontrados um saco plástico com porção de cocaína, duas balanças de precisão e 17 munições para a pistola apreendida. O autor confessou ser proprietário da droga e disse “é meu, seu polícia. Eu que vendo drogas”.

Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Interrogado na delegacia, manteve-se em silêncio. Na manhã desta sexta-feira, o autor passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.