Um homem, de 43 anos, acabou preso em flagrante com mais 1,4 tonelada de maconha no fim da manhã de segunda-feira (20) na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. A droga era trazida de Ponta Porã para a Capital.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) avistaram a caminhonete ultrapassando pela direita quando emitiram sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse, porém o pedido não foi atendido. 

A caminhonete, Hilux CD, só parou cerca de 400 metros depois. O motorista confessou que levou o veículo até a fronteira com o Paraguai para que fosse ‘preparado’ e receberia R$ 40 mil para trazer o entorpecente para a Capital.

Foi constatado também que o veículo tinha registro de furto no Mato Grosso. E ainda foi localizada uma case com uma pistola 9 mm AHSS de cor verde. 

A droga e o veículo foram levados para a Denar.

A defesa entrou com pedido de liberdade provisória, enquanto o Ministério Público pediu a conversão da prisão em preventiva, devido à quantidade de droga e hediondez do delito de tráfico, além do porte de arma de uso restrito e receptação/adulteração de veículo.

O juiz decidiu pela prisão preventiva porque ‘circunstâncias sugerem que o autuado é pessoa de certo prestígio na cadeia criminosa de disseminação de droga, sendo impensável, a priori, que ele seja principiante ou traficante de pequena relevância diante do fato noticiado’.