Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite do último sábado (28) após tentar matar sua companheira de 41 anos, em Anastácio, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. Além de ferir gravemente a mulher no rosto e na orelha, o homem também a ameaçou de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima contou que o agressor, por ciúmes, a agrediu com um cortador de bolo, ferindo sua orelha direita. A mulher então fugiu e foi para a casa de uma amiga, mas o homem foi atrás, pulou o muro do imóvel e continuou com as agressões, ferindo seu rosto do lado esquerdo, além de a ameaçar de morte.

A amiga da vítima acionou a PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas por conta da gravidade dos ferimentos, levou a mulher para atendimento no hospital de Anastácio. Ela precisou levar 15 pontos na face e cinco na orelha.

Os militares localizaram o agressor dormindo em casa. O cortador de bolo estava em cima da geladeira. Ele foi preso, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e poderá responder por tentativa de feminicídio.