Fernando Teixeira de Arante foi condenado a seis anos de prisão no regime semiaberto por tentar matar Diego Nogueira Nader e Gilberto dos Santos, sogro e genro, respectivamente, no bairro Caiobá, em Campo Grande. O crime aconteceu em novembro de 2020 e Fernando foi julgado nesta terça-feira (30). 

Na manhã desta terça (30), Fernando ocupou o banco dos réus no Tribunal do Júri da Capital e o Conselho de Sentença o condenou por tentativa de homicídio privilegiado, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.  

Pela tentativa de homicídio em relação a Diego, o autor foi condenado a 2 anos e 6 meses, enquanto pelo disparo de arma de fogo em local habitado – disparo que atingiu Gilberto – a dois anos e 10 dias-multa. Por fim, o Júri condenou Fernando por porte ilegal de arma de fogo a dois anos e 10 dias-multa. 

Assim, a pena totaliza 6 anos de reclusão e 20 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente a época dos fatos e deverá ser cumprida em regime inicialmente semiaberto. Fernando também foi condenado ao pagamento das custas processuais.

Relembre o crime

A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Caiobá, em novembro de 2020. Gilberto é sogro de Diego e estava pernoitando na casa do genro por alguns dias.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Fernando e Diego eram vizinhos e tinham desavenças anteriores. No dia do crime, eles discutiram e Diego danificou o portão do autor com um veículo.

Depois, a vítima foi para frente da casa ligar a motocicleta e o autor também foi para a calçada dizendo que não tinha medo da vítima e com uma arma de fogo disparou contra Diego, que acabou atingido no tórax. 

O sogro, que estava dentro da casa, o questionou da janela: “você está louco?” Fernando, então, efetuou disparo na direção da janela, atingindo apenas a parede do local.