Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 21 anos por tráfico de drogas na MS-164. A equipe da BPMRv (Base Operacional de Ponta Porã) abordou o motorista de uma caminhonete Renault Oroch, após ele ter adentrado bruscamente o pátio de uma empresa ao perceber a presença policial.

A atitude suspeita fez com que os policiais abordassem o veículo, em horário por volta das 5h45. O homem confessou que transportava o entorpecente.

O veículo estava adesivado com identificação de uma empresa de sementes em Ponta Porã. Nele foram localizados fardos de tabletes de substância análoga à maconha, que posteriormente foram pesados e totalizaram 840 kg do entorpecente, com valor estimado de R$ 1,750 milhão.

Na abordagem policial, verificou-se ainda que o veículo possuía identificação adulterada (placas e chassi), e seu registro original estaria vinculado a São José dos Campos. Além das placas adulteradas, para tentar burlar a fiscalização, o carro foi adesivado com o nome e logotipo de uma empresa de sementes local, que tem vários veículos em circulação na região.