Homem constitui casamento e registra filhos com documento falso

A vítima era um trabalhador rural que havia perdido os documentos na década de 1990

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um homem, de 55 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), após utilizar identidade falsa, se passando por um trabalhador rural, de 57 anos. A vítima teria perdido os documentos em 1990.

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima teria extraviado os documentos na década de 1990. Com isso, o homem encontrou esses documentos e passou a utilizá-los como se fossem seus. Além disso, realizou a constituição de casamento e o registro de filhos.

Contudo, apenas em 2020 a situação de fraude veio à tona, quando a vítima tentou acessar o auxílio emergencial e se deparou com o uso indevido de sua identidade. A vítima teve vários problemas em decorrência da utilização indevida de seu nome e documentos.

A polícia conseguiu identificar o autor por meio de uma foto encontrada em redes sociais, que foi submetida ao reconhecimento facial, além da análise de dados digitais e biométricos.

Além disso, as investigações revelaram que o homem havia emitido documentos falsos em nome da vítima, e as perícias papiloscópicas confirmaram que os documentos estavam associados ao mesmo indivíduo, corroborando a prática criminosa. Foi ainda descoberto que o autor, usando documentos falsos, subtraiu da conta bancária da vítima a quantia de R$ 17.700,00 em duas oportunidades.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

homem